#
SK Tarpon
SK Tarpon
278 dias atrás

O boom do setor pet em tempos de Covid-19

Ao final de 2018, quando realizamos o investimento na @Petlove, tivemos surpreendentemente poucas dúvidas sobre os méritos e fundamentos econômicos da nossa tese de investimento na indústria de Pet Care. As maiores dúvidas entre nosso time de investimentos naquele momento se concentraram sobre o impacto social positivo da adoção de animais de estimação.

De fato, a robustez e resiliência macro da tese vêm sendo comprovadas em meio à pandemia, sendo um dos poucos setores que deve crescer algo próximo de dois dígitos no ano de 2020 – o canal online do qual a Petlove é líder cresce algo próximo de 60% contra o ano anterior, atingindo uma penetração de 10% desse mercadoi.

De forma ainda mais categórica, a Covid-19 nos trouxe a certeza do impacto positivo do convívio com animais de estimação na saúde emocional das pessoas. Assim como eu, milhões de pessoas se viram isolados em suas casas, incertos sobre o futuro e em busca de amor incondicional.

Mesmo antes da pandemia, a adoção de animais de estimação vinha se acelerando graças às mudanças demográficas como o envelhecimento da população, casamentos mais tardios com menor números de filhos e outras mudanças comportamentais. Em recente pesquisa encomendada por nós, descobrimos que 90 milhões de pessoas no Brasil possuem um pet e 36% dessas pessoas consideram seu animal de estimação um membro da famíliaii.

Com a Covid-19, os benefícios fisiológicos, psicológicos e sociais associados à adoção de animais de companhia ficaram evidentes para uma parcela ainda maior da população, fenômeno amplamente documentado pela mídia globalmente iiiivv.

Com o boom do setor alicerçado nessa poderosa descoberta, cabe a nós interpretarmos corretamente as necessidades e desejos das pessoas que adotaram os pets, tornando mais fácil a tarefa de cuidar bem de um animal de estimação para que ele tenha uma vida mais saudável e feliz.

Tenho orgulho de fazer parte do time da @Petlove, que vem olhando para esse momento do setor não apenas sob a óptica dos excelentes resultados recentes e oportunidades, mas com a intenção genuína de aproximar tutores, veterinários e empreendedores do setor em um ecossistema pujante e valorizado por todos. Afinal, não queremos que a adoção de pets seja um modismo passageiro de tempos anormais…

____________________________________________

iFonte: Abinpet, Euromonitor e dados internos Petlove
iiFonte: Datafolha
iiihttps://www.wsj.com/articles/coronavirus-makes-us-upset-puppies-are-coming-to-the-rescue-11586530110
ivhttps://www.wsj.com/articles/pandemic-pets-push-industry-stocks-to-pricey-valuations-11602667800?mod=searchresults&page=1&pos=4
vhttps://northamerica.covetrus.com/resource-center/blogs/animal-health/animal-health/2017/06/02/benefits-of-companion-animals